Política de Trocas

TROCAS E DEVOLUÇÕES

Nossa política de trocas e devoluções seguem as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor)

O cliente que realiza compras em nossa loja virtual, goza de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra sem qualquer custo adicional. Devoluções ou trocas fora deste período ou em situações em que o produto tiver sido aberto e totalmente consumido, com o rótulo ou demais componentes da garrafa danificados ou não estiver na embalagem original (em outra garrafa, por exemplo), podem ter a solicitação de devolução não aceita após análise por nosso time e sua compra retornará para você. A devolução de produtos só será aceita se feita de acordo com as condições de troca ou devolução.

No caso de devolução, o cliente poderá solicitar o reembolso do valor da compra, descontado a taxa do frete, ou aquisição do crédito referente ao valor pago pelo produto para uma nova compra.

No caso de troca, seja por motivos de defeito, seja por preferência a outro produto, também é necessário que a devolução seja feita para que a solicitação de troca seja analisada e aceita pelo nosso time. Na troca, será realizada a aquisição do crédito referente ao valor pago pelo produto para uma nova compra e, caso ela seja realizada com as mesmas condições originais, não haverá custo adicional.

Queremos oferecer-lhe o melhor e não lhe prejudicar, por isto, quando não houver o produto de sua escolha no estoque, o mesmo será substituído por outro equivalente ao valor do produto trocado, também de sua escolha, ou você será reembolsado (quando solicitada a troca dentro do prazo legal).

Caso você perceba, no ato da entrega da sua compra, que ela está com a embalagem violada, alguma avaria aparente (seja na embalagem ou no próprio produto, como por exemplo alguma garrafa quebrada) ou não esteja de acordo com o descrito na nota fiscal, favor recusar o recebimento e realizar uma ressalva junto ao entregador na própria nota. Assim que o entregador ou a transportadora nos comunicar o ocorrido, entraremos em contato para melhor atendê-lo.

 


Procedimento para devolução e troca

O primeiro passo para solicitar a devolução ou troca do produto é enviar um email com sua solicitação, dentro do prazo de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto, para contato@liberwines.com.br . Neste email, é importante constar os seguintes itens:

Nome completo;
Número do cupom fiscal ou nota fiscal de compra - em caso de presentes, ele se encontra escrito em um adesivo na própria garrafa, próximo ao contrarrótulo;
Data de recebimento do produto;
Motivo da devolução, se possível com fotos que o comprovem;
Motivo da troca, se possível com fotos que o comprovem;Se o motivo da troca for algum defeito no vinho perceptível em degustação, é fundamental que a garrafa seja devolvida ao nosso time ainda com o líquido para nossa avaliação. Não aceitamos trocas de garrafas vazias mediante a justificativa de defeito no líquido.
Se o motivo da troca for alguma avaria na garrafa ou embalagem, assim como questões de preferência (apenas antes que o vinho esteja aberto e caso esteja em perfeito estado de conservação), poderemos aceitar a troca após a avaliação.
Após o recebimento do email, nossa equipe entrará em contato para auxiliá-lo com os próximos passos a serem seguidos.

 


Itens personalizados

Não é possível trocar ou cancelar qualquer produto personalizado que não apresente defeito, em razão da customização do produto.

Caso seu item personalizado apresente defeito no produto ou na personalização, por favor, siga o procedimento de troca e devolução.

 


Condições de troca e devolução

O produto a ser devolvido deverá se enquadrar em uma das condições acima mencionadas, acompanhados de quaisquer material e/ou acessórios que porventura tenham sido enviados em conjunto, e da nota fiscal da compra. Todos os produtos devolvidos passam por uma análise de nossa equipe no momento em que chegam ao nosso escritório, o qual poderá levar até dez dias úteis. O produto desejado para troca e/ou a restituição do valor pago só será liberado após aprovação de nossa equipe. Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto aqui explicitado, não aceitaremos a devolução e entregaremos novamente o produto ao remetente sem comunicação prévia.

 


Restituição de valores

A restituição dos valores pagos pelo cliente será da mesma maneira escolhida no processo de pagamento da compra inicial, descontado o valor do frete. Caso seja algum produto adquirido em campanha promocional, o valor a ser restituído será o valor efetivamente pago pelo cliente.

Cartão de crédito: no caso da compra efetuada com cartão de crédito, a devolução do valor total ou parcial ocorre através de estorno no cartão de crédito em até 2 faturas após a solicitação de devolução.
Boleto Bancário: a devolução de valores para compras realizadas através de boleto bancário ocorre através de reembolso na conta corrente do titular da compra em até 10 dias úteis após o cancelamento. Não serão aceitas contas de terceiros.
Importante: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso escritório e de acordo com as condições de troca ou devolução.

 


Conheça o Código de Defesa do Consumidor

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm

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