Encoberto é um tinto muito característico do Dão, de Penalva do Castelo (sub-região Castendo), composto pelas castas portuguesas mais típicas desta zona. Uma composição de solo, com granito e argila, distinta das nossas outras vinhas de Vila Nova de Tazem com granito, torna este vinho um pouco mais frutado, denso e com textura, sem perder a frescura e a mineralidade. Um Dão que reflete as suas origens.
Notas de Prova: Um pouco mais frutado, mais denso e com mais textura que os vinhos da Serra da Estrela. Fruta preta e notas de especiarias também na boca. Seco, algum carácter terroso e final ligeiramente tânico.
Técnica de Vinificação: Fermentado com leveduras indígenas em balseiros de carvalho francês e com 35% de cacho inteiro, seguido de 30 dias de cuvaison. Estagia 15 meses em balseiro e tonel de carvalho francês usado. Estabilizado naturalmente.
BAIXAR FICHA TÉCNICA |
Descubra vinhos exclusivos selecionados para proporcionar experiências memoráveis. Nossa curadoria traz rótulos únicos de vinícolas renomadas, conectando você a novos sabores e terroirs. Explore o melhor do mundo do vinho com qualidade e sofisticação!