Este vinho nasce na serra de Montargil, região do Alto Alentejo, na Herdade da Anta de Cima, propriedade da família Tenreiro, num clima temperado, com precipitação média anual de 650mm, e sobre solos de barro, mediterrânicos. Na Anta de Cima arrancaram-se as últimas vinhas na década de 50 do século passado e, como testemunha, a velha adega de talhas ainda resiste ao tempo. Em 2010, ressurgiu a vinha e em 2012 produziram-se os primeiros vinhos argilla, branco e tinto.
Notas de Prova: Nariz elegante, intenso e complexo de caráter condimentado e mineral, com notas de pimenta preta, canela, cereja preta, barro e tabaco. Na boca é irreverente e paradoxal: vegetal, mas envolvente, fresco e quente, tenso e sucroso. Termina longo e generoso nas notas aromáticas.
Técnica de Vinificação: Fermentação em depósitos de inox com temperatura controlada de uvas inteiras e 40% de engaço. Extração lenta e suave com maceração pós-fermentativa de 45 dias. Estágio de 4 meses em talhas de 140 litros.
BAIXAR FICHA TÉCNICA |
Descubra vinhos exclusivos selecionados para proporcionar experiências memoráveis. Nossa curadoria traz rótulos únicos de vinícolas renomadas, conectando você a novos sabores e terroirs. Explore o melhor do mundo do vinho com qualidade e sofisticação!